Viçosa recebe evento imersivo sobre cultura ballroom nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 19, o Jardim do Museu Casa Arthur Bernardes, em Viçosa, será palco do evento “Ballroom no Cotidiano Viçosense: Moda, Performance e Memória Urbana”, que traz para a cidade referências da cultura ballroom — movimento artístico e de resistência LGBTQIAPN+ surgido nas periferias de Nova Iorque. A programação acontece das 16 horas às 21h30, com entrada gratuita por ordem de chegada e público limitado.

Com curadoria especial, o evento reúne artistas locais e regionais em uma oficina de “Posing” e performances em categorias clássicas da ballroom, como “Face, Runway, Best Look e Baby Vogue”. Um dos destaques é o “Mini Ball”, que terá como tema “Uma noite fashion no Museu”, reforçando o caráter festivo e coletivo da iniciativa, que celebra diversidade, memória urbana e arte contemporânea.

Além de promover a cena ballroom no interior de Minas Gerais, a ação também busca ressignificar espaços urbanos e valorizar o Jardim do Museu Casa Arthur Bernardes como ambiente de manifestações culturais, associando corpo, memória e espaço público.

O projeto é produzido pela Caf Capiva, sob coordenação de Caique Alves Faustino, estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), com recursos do edital FUMPAC Viçosa-MG. A iniciativa conta ainda com apoio institucional da Divisão de Arte e Cultura (DAC) e da Casa Arthur Bernardes, por meio da Diretoria de Arte, Cultura e Eventos (DIC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UFV.


source

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima