O jornalista Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3/10) aos 97 anos, deu sua última entrevista para a televisão brasileira em setembro. Na ocasião, o apresentador e locutor falou ao programa Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães.
Em trechos de sua fala, Cid agradeceu por ter recebido o livro O lado B de Boni, de José Bonifácio, e lamentou por não poder ter ido ao lançamento. “Boni, obrigada por ter me enviado o livro B. Fiquei animado com o convite do lançamento, mas chega um momento em que a nossa casa é o melhor e mais confortável abrigo pra gente enfrentar as limitações da idade”, disse.
Na sequência, Moreira elogia o amigo e afirma ter sido um privilégio ter trabalhado com Bonifácio em anos “cheios de desafios”. Em outro trecho, o jornalista manda um beijo para Cissa e revela ter muito carinho pela apresentadora. “É um prazer ver você trabalhando nesse programa tão simbólico para todos nós brasileiros”.
Assista os trechos publicados no Instagram de Cid:
Cid Moreira trabalhou na televisão brasileira desde os anos 1940. Ele ocupou a bancada do Jornal Nacional por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal, em setembro de 1969. Foi também locutor de reportagens especiais do Fantástico.
Na década de 1990, ele se dedicou à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, Cid gravou a Bíblia na íntegra. Os CDs bíblicos com a locução dele se tornaram um grande sucesso, com milhões de cópias vendidas.
Deixe um comentário