Alexandre Pantoja finalizou Kai Asakura na luta principal do UFC 310, na noite deste sábado (07), e manteve o cinturão da categoria peso-mosca pela terceira vez.
Pantoja já começou a luta tentando uma queda, logo depois de levar uma joelhada de Asakura, que tentou se defender, mas foi derrubado duas vezes. Na luta em pé, o brasileiro também não ficou em desvantagem, apesar da agilidade do rival.
Concentrado, Alexandre começou o segundo round parecido com o primeiro, conseguindo mais uma queda ao pular em cima dele, seguida de um cadeado fechado já no chão. Após alguns segundos, o campeão finalizou o japonês estreante.
Após a vitória, o fluminense reconheceu a força de Kai, mas destacou que o nível do UFC é muito mais forte que o Rizin FF, do qual o oriental foi campeão.
Com o resultado, Pantoja chegou à sua 13ª vitória pela via rápida, empatando em primeiro lugar com Demetrious Johnson na divisão peso-mosca.
Pantoja desafia Johnson a sair da aposentadoria
Após zerar a divisão dos moscas e derrotar um campeão peso-galo que prometia uma boa estreia no UFC, Alexandre pegou o microfone para desafiar Demetrious Johnson.
“Eu sou o GOAT daqui agora. Se você quer provar que ainda é o melhor, então saia da aposentadoria”, chamou o fluminense, em inglês.
O ex-campeão dominou a categoria entre 2012 e 2017 e saiu do Ultimate no ano seguinte, depois de perder o cinturão para Henry Cejudo, que foi o treinador de Pantoja no TUF em 2016.
Johnson seguiu carreira no One Champion, onde também se tornou campeão peso-mosca, mas anunciou a aposentadoria em maio de 2023, aos 37 anos.
Caso Demetrious aceite sair da aposentadoria para enfrentar Pantoja, essa seria uma das lutas mais interessantes da divisão nos últimos anos e finalmente atrairia holofotes para o brasileiro.
Deixe um comentário