Vivemos um mundo conectado digitalmente, rápido capaz de produzir informação com uma dinâmica nunca antes experimentada.
Essa rapidez, necessidade de realizar várias atividades do dia a dia em um tempo muito curto combinada com o ambiente cultural e social que carregamos muitas vezes gera estresse e nervosismos que podem somatizar e evoluir para uma enfermidade física e mental. Além disso, vivemos também uma época triste de polarização, onde amigos, irmãos e familiares tornam-se inimigos e conversas muitas se tornam discussões e até brigas.
O que falta neste momento é a tolerância, exatamente o que é promovido neste dia Internacional da Tolerância, 16 de novembro, criado pela ONU em 1996.
Precisamos promover o bem estar da humanidade, combater as injustiças e a falta de liberdade.
Promover a tolerância é saber relevar uma série de acontecimentos, uma fechada no trânsito sem se inflamar, é saber ouvir um pensamento contrário ao seu, é ter o máximo respeito pelo próximo sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação.
É cumprir um único mandamento: amar ao próximo como a si mesmo. Desta forma podemos entender que o outro quando comete algum erro não somos os seus juízes. Devemos relevar e seguir em frente. Não confundindo nunca essa relevância, esse perdão, com conivência ao errado, mas tolerando o que pode e deve ser tolerado.
[simple-author-box]
Deixe um comentário