Colunista

TOLERÂNCIA

Vivemos um mundo conectado digitalmente, rápido capaz de produzir informação com uma dinâmica nunca antes experimentada.

Essa rapidez, necessidade de realizar várias atividades do dia a dia em um tempo muito curto combinada com o ambiente cultural e social que carregamos muitas vezes gera estresse e nervosismos que podem somatizar e evoluir para uma enfermidade física e mental. Além disso, vivemos também uma época triste de polarização, onde amigos, irmãos e familiares tornam-se inimigos e conversas muitas se tornam discussões e até brigas.

O que falta neste momento é a tolerância, exatamente o que é promovido neste dia Internacional da Tolerância, 16 de novembro, criado pela ONU em 1996.

Precisamos promover o bem estar da humanidade, combater as injustiças e a falta de liberdade.

Promover a tolerância é saber relevar uma série de acontecimentos, uma fechada no trânsito sem se inflamar, é saber ouvir um pensamento contrário ao seu, é ter o máximo respeito pelo próximo sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação.

É cumprir um único mandamento: amar ao próximo como a si mesmo. Desta forma podemos entender que o outro quando comete algum erro não somos os seus juízes. Devemos relevar e seguir em frente. Não confundindo nunca essa relevância, esse perdão, com conivência ao errado, mas tolerando o que pode e deve ser tolerado.

[simple-author-box]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

EXAGEROS DE NATAL

Durante as festividades de fim de ano, como confraternizações e ceias de...

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Somos agora o que de melhor podemos ser. O estado de natureza...