Tenista Thiago Wild vence de virada estreia no Grand Slam de Wimbledon

O tenista Thiago Wild, de 24 anos, foi o primeiro brasileiro a avançar à segunda rodada no Torneio de Wimblendon, em Londres, após vencer de virada o anfitrião britânico Paul Jubb. Nesta terça-feira (2), após perder os dois primeiros sets por 1/6 e 3/6,  o paranaense se recuperou de forma surpreendente ganhando as três parciais seguintes – 7/6 (6), 6/4 e 7/5 –, selando o triunfo por 3 sets a 2, após quase quatro horas de embate. Atual número 1 do Brasil e 74º no ranking mundial, Wild volta à quadra na quinta (4) para um desafio e tanto: ele terá pela frente o dinamarquês Holger Rune, número 15 do mundo. Notícias relacionadas:De virada, Brasil bate Montenegro no Pré-Olímpico de basquete.Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D.Arthur Elias convoca seleção feminina com Marta para Olimpíadas.Thiago Wild estreia com vitória em Wimbledon! ???? Após perder os dois primeiros sets, o brasileiro conseguiu uma virada fantástica pra cima do britânico Paul Jubb, vencendo o duelo por 3 sets a 2 com parciais de 1/6, 3/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 7/5. ????????#TimeBrasil pic.twitter.com/NpxlpeOhoQ — Time Brasil (@timebrasil) July 2, 2024 Já classificado para a disputa de simples masculina na Olimpíada de Paris, o paranaense recebeu a confirmação da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) de inscrição no torneio de duplas masculinas de Paris 2024, em parceria com o cearense Thiago Monteiro, também com vaga olímpica assegurada na disputa individual. A delegação brasileira de tênis em Paris contará ainda com Beatriz Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani.  Monteiro, número 2 do Brasil e 86º no ranking mundial, foi eliminado hoje na primeira rodada de Wimbledon, após perder por 3 sets a 1 – parciais de 6/4, 6/7 (80, 6/3 e 6/4 - para o australiano Alexei Popyrin (47º). Tem mais brasileiro na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Paris!! ???????????? A ITF confirmou Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa pic.twitter.com/joALStitg7 — CBT (@cbtenis) July 2, 2024 Outras estreias de brasileiros A primeira a estrear nesta quarta (3), às 7h (horário de Brasília) será Bia Haddad, número 20 do mundo, contra a polonesa Magdalena Frech (58ª). Ao longo do dia, outros quatro brasileiros entram em quadra. Ao lado do russo Daniil Medvedev o gaúcho Marcelo Demoliner disputa a primeira rodada das duplas masculinas às 8h, contra a parceria do cazaque Alekandrs Nedovyesov com o equatoriano Gonzalo Escobar. A partir das 10h10, a dupla 100% brasileira formada por Rafael Matos e Marcelo Melo encara os britânicos Jacob Fearnely e Jack Pinnington Jones. A última estreia brasileira está prevista para às 11h30: a dupla da paulista Luisa Stefani com a holandesa Demi Schuurs enfrenta a parceria da britânica Olivia Nicholls com a eslovaca Tereza Mihalikova.

Julho 4, 2024 - 04:00
 0
Tenista Thiago Wild vence de virada estreia no Grand Slam de Wimbledon

Logo Agência Brasil O tenista Thiago Wild, de 24 anos, foi o primeiro brasileiro a avançar à segunda rodada no Torneio de Wimblendon, em Londres, após vencer de virada o anfitrião britânico Paul Jubb. Nesta terça-feira (2), após perder os dois primeiros sets por 1/6 e 3/6,  o paranaense se recuperou de forma surpreendente ganhando as três parciais seguintes – 7/6 (6), 6/4 e 7/5 –, selando o triunfo por 3 sets a 2, após quase quatro horas de embate.

Atual número 1 do Brasil e 74º no ranking mundial, Wild volta à quadra na quinta (4) para um desafio e tanto: ele terá pela frente o dinamarquês Holger Rune, número 15 do mundo.

Já classificado para a disputa de simples masculina na Olimpíada de Paris, o paranaense recebeu a confirmação da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) de inscrição no torneio de duplas masculinas de Paris 2024, em parceria com o cearense Thiago Monteiro, também com vaga olímpica assegurada na disputa individual. A delegação brasileira de tênis em Paris contará ainda com Beatriz Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani. 

Monteiro, número 2 do Brasil e 86º no ranking mundial, foi eliminado hoje na primeira rodada de Wimbledon, após perder por 3 sets a 1 – parciais de 6/4, 6/7 (80, 6/3 e 6/4 - para o australiano Alexei Popyrin (47º).

Outras estreias de brasileiros

A primeira a estrear nesta quarta (3), às 7h (horário de Brasília) será Bia Haddad, número 20 do mundo, contra a polonesa Magdalena Frech (58ª). Ao longo do dia, outros quatro brasileiros entram em quadra.

Ao lado do russo Daniil Medvedev o gaúcho Marcelo Demoliner disputa a primeira rodada das duplas masculinas às 8h, contra a parceria do cazaque Alekandrs Nedovyesov com o equatoriano Gonzalo Escobar.

A partir das 10h10, a dupla 100% brasileira formada por Rafael Matos e Marcelo Melo encara os britânicos Jacob Fearnely e Jack Pinnington Jones.

A última estreia brasileira está prevista para às 11h30: a dupla da paulista Luisa Stefani com a holandesa Demi Schuurs enfrenta a parceria da britânica Olivia Nicholls com a eslovaca Tereza Mihalikova.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow