Informação foi publicada nesta sexta-feira (3 de janeiro) no boletim da Defesa Civil Estadual de Minas Gerais
O Tempo Por José Vítor Camilo
Subiu para 37, nesta sexta-feira (3 de janeiro), o número de cidades de Minas Gerais que estão em situação de emergência em decorrência das chuvas. A atualização foi publicada no boletim diário da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG).
A cidade que foi incluída na lista do órgão foi Itambacuri, na região do Rio Doce. Na quinta-feira (2 de janeiro), dois municípios também foram incluídos no boletim, sendo eles Coroaci e Resplendor, todos localizados na mesma região de Minas. Todas as cidades foram atingidas por tempestades locais.
Até o momento, o Estado já confirmou 11 mortes em decorrência das chuvas. Os óbitos ocorreram em Ipanema (3), Raul Soares (2) e, com uma morte cada, os municípios de Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Nepomuceno, Capinópolis e Alterosa.
Nesta sexta-feira, a Cedec-MG prevê tempo instável em todo o Estado devido à “atuação de áreas de instabilidade atmosférica associadas ao fluxo de umidade proveniente da Região Amazônica, combinado com o ar quente e úmido, além do padrão de circulação dos ventos nos níveis médio e alto da atmosfera”.
Para o final de semana, o órgão prevê possibilidade de chuva, por vezes forte, em grande parte de Minas. O motivo é o avanço de uma nova frente fria pelo litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.
Confira a lista dos municípios em situação de emergência:
- Brazópolis
- Galiléia
- Mendes Pimentel
- Rochedo de Minas
- Guaranésia
- Uberaba
- Tapira
- Conselheiro Pena
- Alfenas
- Carlos Chagas
- São José da Safira
- São Geraldo do Baixio
- Franciscópolis
- Ouro Verde de Minas
- Novo Oriente de Minas
- Virgolândia
- Curral de Dentro
- Glaucilândia
- Malacacheta
- Sem-Peixe
- Salinas
- Capelinha
- Dom Silvério
- Conceição do Pará
- Pequeri
- Tocantis
- Leopoldina
- Antônio Carlos
- Coronel Fabriciano
- Santo Antonio do Aventureiro
- Pedra Bonita
- Bugre
- Raul Soares
- Carmo da Mata
- Coroaci
- Resplendor
- Itambacuri
Deixe um comentário