O Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) aprovou, nesta quarta-feira (8/5), a disponibilização de recursos para a unidade estadual do Rio Grande do Sul. A resolução estabelece medidas de apoio humanitário, incluindo distribuição imediata de itens essenciais como higiene pessoal, alimentos e comunicação, visando atender as necessidades básicas das vítimas afetadas por desastres naturais.
Além disso, o Conselho Nacional do Sesi autorizou recursos para auxiliar a unidade regional no Rio Grande do Sul, afetada pelos desastres, a fim de restaurar a capacidade de atendimento e apoiar as comunidades locais. Os recursos precisam ser requisitados previamente pelo Sesi-RS. Fazem parte do Conselho Nacional do Sesi as federações industriais dos estados e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
- Chuvas no RS: governo irá antecipar R$ 1 bilhão de restituição aos gaúchos
- RS: inundações devem piorar nos próximos dias, diz MetSul
- Lula diz que vai visitar municípios atingidos após enchente no RS e que a tragédia é “um aviso para todos nós”
“Essa iniciativa visa oferecer suporte imediato e eficaz às comunidades gaúchas em momentos de crise, reforçando o compromisso do Sesi com o bem-estar e a solidariedade para com aqueles que mais precisam”, apontou.
Saiba Mais
- Flipar Proprietária do Outback avalia se desfazer de operações no Brasil
- Brasil ANTT flexibiliza fiscalização de caminhões com doações ao RS
- Flipar Hábitos saudáveis: Veja dicas para valorizar vegetais na dieta
- Esportes Léo Dias vai a público e desmente informação sobre traição de Hulk
- Esportes Mansão de Thiago Silva no Rio; veja local, fotos e valor de mercado
Deixe um comentário