O esporte é uma das áreas humanas que mais produz ídolos e heróis, não só pelos momentos inesquecíveis, que muitos atletas legaram ã humanidade, mas também por desafios e obstáculos vencidos. Para quem acha que a vida de atleta é fácil, não, não é. Desde a tenra idade, a dedicação e a disciplina têm que ser um mantra na vida do atleta.
E Pelé sempre será um exemplo para todos, tanto no esporte como na vida. Desde cedo buscou ser o melhor, não melhor do que os outros, mas melhor do que havia sido no dia anterior, não só dentro de campo, mas um exemplo também fora dele. Buscando a superação a todo o momento, de forma incessante levando alegria e esperança por onde passava.
Assim, mais do que justa a inclusão do nome Pelé no dicionário Michaelis, assim descrito:
“Pelé®️ adj m+f sm f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®️, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramarturgia brasileira.”
Sejamos assim: todos Pelé! Não só no esporte ou nas nossas profissões, sejamos o Pelé na nossa vida e na vida dos outros. Obrigado Vossa Majestade do esporte rei, não só pelos dribles e gols, mas pelo exemplo de vida, pelo legado deixado. Sejamos todos Pelé!!!
[simple-author-box]