O piloto do avião que caiu em Teresina (PI) no domingo (8/9) avisou para a torre de controle do aeroporto sobre uma “perda de hélice em voo”. A queda aeronave de pequeno porte deixou duas pessoas feridas.
“Teve uma pane de hélice aqui e vai para pouso, procurando um ponto de pouso”, diz o piloto. “Ciente, informe a localidade que vai utilizar para pouso e a emergência”, responde a torre de controle. Em seguida, o piloto do avião reafirma: “Perda de hélice em voo. Vai procurar pouso no setor Sierra. Vai procurar pousar na BR que vai para Barro Duro”. Os áudios foram acessados pelo g1.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) foram acionados para coletar dados relacionados a ocorrência da queda da aeronave de matrícula PU-CCO.
Ainda conforme a FAB, a investigação será concluída no menor prazo possível. “A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, diz.
Saiba Mais
- Brasil Brasil envia 62 bombeiros para combater incêndios florestais na Bolívia
- Brasil Seis homens são mortos após discussão por sinuca em SE; saiba quem são as vítimas
- Brasil Ao menos 40 focos de incêndio causam destruição em Goiás neste domingo
- Brasil Área de 10 mil hectares é atingida por incêndios na Chapada dos Veadeiros
- Brasil Ajudar ao próximo segue em alta entre os brasileiros
- Brasil Presa, Deolane escreve nova carta aos seguidores: “Tá demorando, né?”
Deixe um comentário