O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16/1), a situação de emergência dos municípios de Nilópolis, Mesquita e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
A decisão partiu em decorrência das chuvas intensas que afetaram a capital fluminense nos últimos dias. Além das novas localidades, o alerta engloba a cidade do Rio de Janeiro, Belford Roxo, São João de Meriti e Nova Iguaçu.
Em meio às fortes chuvas, 12 pessoas morreram. Para prestar apoio ao Rio de Janeiro, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, está no estado.
“Conforme determinação do presidente Lula, estaremos nesta terça-feira no Rio de Janeiro para dar todo o apoio necessário aos municípios atingidos pelas fortes chuvas. Faremos reuniões técnicas detalhadas, visando uma abordagem mais aprofundada e eficaz”, afirmou o ministro.
Olá, gente. Por determinação do presidente @LulaOficial, estou embarcando para o estado do Rio de Janeiro junto à ministra @aniellefranco e uma comitiva do Governo Federal. Seguimos nessa força-tarefa desde o início das fortes chuvas em várias regiões do estado. pic.twitter.com/YCKzF9i6oA
— Waldez Góes (@waldezoficial) January 16, 2024
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Esportes Corinthians x CRB, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h45
- Esportes Fluminense encaminha renovação do atacante Kauã Elias
- Flipar Isenção de impostos atrai visitantes em país na Europa
- Esportes Novorizontino x São Paulo, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 19h15
- Política STF mantém pena de ex-prefeito condenado por lavagem de dinheiro
Deixe um comentário