Programa Fortalece Turismo é lançado em Viana nesta segunda

Em mais um movimento para fortalecer o turismo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Prefeitura de Viana, lança nesta segunda-feira (8) o programa Fortalece Turismo, uma iniciativa para profissionalizar e impulsionar ainda mais a atividade turística na região. O evento acontece no […]

Julho 10, 2024 - 04:00
 0
Programa Fortalece Turismo é lançado em Viana nesta segunda

Em mais um movimento para fortalecer o turismo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Prefeitura de Viana, lança nesta segunda-feira (8) o programa Fortalece Turismo, uma iniciativa para profissionalizar e impulsionar ainda mais a atividade turística na região.

O evento acontece no Teatro Municipal, a partir das 18h. De acordo com Rarici Ziviani, analista do Sebrae/ES, o programa vai capacitar as lideranças do setor público e privado, empreendedores e representantes do setor turístico sobre as melhores práticas de gestão dos destinos turísticos de Viana.

“Entre agosto e novembro, serão realizados dez encontros. Os participantes terão acesso a mentorias e conteúdos sobre a gestão de destinos turísticos. Além disso, realizarão exercícios práticos relacionados ao tema de cada encontro para serem aplicados na realidade local. Tudo com suporte técnico especializado”, explica.

Além disso, os participantes vão elaborar um Mapa Estratégico para a Gestão do Destino, que servirá como uma ferramenta essencial para o planejamento e execução de ações voltadas ao desenvolvimento turístico de Viana nos próximos anos.

De acordo com Rarici, é importante sensibilizar tanto o setor público quanto a iniciativa privada sobre a importância de uma gestão profissional e eficiente da atividade turística. Essa dinâmica deve envolver todos os prestadores de serviços daquela região, mesmo que não estejam diretamente ligados ao turismo.

“Toda a comunidade precisa estar apta a atender o turista, e isso envolve desde setores diretamente relacionados, como hotéis e restaurantes, até empreendimentos indiretamente envolvidos, como farmácias e lojas. É importante que o turista se sinta bem, fale bem do local e queira voltar”, salienta.

Desafios do setor

Para marcar o lançamento do Fortalece Turismo, o evento contará com uma palestra de Richard Alves, consultor do Sebrae e diretor da Lab Turismo Consultoria, sobre o tema “Oportunidades e desafios para o Destino Turístico”.

Com mais de 25 anos de experiência no setor, Richard Alves já atuou como secretário de turismo de Porto Seguro, na Bahia, e como diretor de grupo hoteleiro. Atualmente, é consultor e tem se concentrado em projetos para o desenvolvimento de destinos turísticos em diversas regiões do Brasil.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Érica Souza: (27) 99784-2546/ erica@p6comunicacao.com.br

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / rogeria.gomes@p6comunicacao.com.br

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow