Prefeitura e projeto da UFV promovem minicurso para trabalhadores da saúde

PUBLICIDADE

Formação tratou sobre comunicação não violenta, com o objetivo de fortalecer as relações interpessoais no ambiente de trabalho

Em parceria com o PET-Saúde Equidade da Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o minicurso “Comunicação Não Violenta na promoção do cuidado em saúde para trabalhadoras(es) do SUS”. A atividade integrou o 1º Ciclo de Educação Permanente voltado aos profissionais da rede municipal.

Segundo a secretária adjunta de Saúde, Vanessa Amaral, a iniciativa busca valorizar e qualificar os trabalhadores do SUS por meio de formação continuada. O tema abordado reforçou a importância de fortalecer as relações interpessoais no ambiente de trabalho, favorecendo diálogos mais respeitosos e conscientes.

De acordo com o PET-Saúde, a prática da comunicação não violenta amplia as possibilidades de cooperação, contribui para a prevenção de conflitos e auxilia na construção de ambientes mais acolhedores e colaborativos.

O PET-Saúde Equidade é financiado pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo aproximar ensino e serviços, promovendo a equidade no sistema público de saúde.


source

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima