O Paraná Clube começa a temporada com o clássico diante do Athletico e tem a missão de encerrar o jejum de vitórias em estreias na elite do Campeonato Paranaense. O duelo acontece sábado (11), às 16h, na Ligga Arena.
A última vez que o Tricolor ganhou uma partida logo na primeira rodada do Estadual foi em 2017. Na ocasião, o time paranista goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0. O jogo ficou marcado pelos dois gols e duas assistências do meia Zezinho, além de uma lambreta do atacante Ítalo.
Desde então, o Paraná Clube soma quatro derrotas e um empate nos primeiros duelos de cada temporada. Já nos últimos dois anos, o time paranista disputou a Divisão de Acesso.
Confira as últimas estreias do Paraná Clube na elite do estadual:
- 2023 e 2024 – Divisão de Acesso
- 2022 – Athletico 1×0 Paraná
- 2021 – FC Cascavel 1×0 Paraná
- 2020 – Rio Branco 0x0 Paraná
- 2019 – Paraná 0x1 Operário
- 2018 – União 2×1 Paraná
- 2017 – Paraná 5×0 Foz do Iguaçu
Paraná Clube reformula o elenco para 2025
Após o título da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube mexeu em todo o elenco para a temporada de 2025. Os únicos remanescentes são o zagueiro Rayan e o atacante Liliu.
Além disso, o Tricolor conta com o atacante Diego Tavares, que jogou no clube de 2016 a 2018, com período de empréstimo para o Avaí em 2017.
O elenco comandado por Argel Fuchs disputou três jogos-treinos na pré-temporada. Foram dois empates – 0 a 0 com o Marcílio Dias e 1 a 1 com Joinville – e uma derrota – 2 a 1 para o Barra-SC.
Conheça o elenco do Paraná Clube para a disputa do estadual:
Goleiros: Gabriel Gasparotto, Thiago Santos, Cláudio Vitor e Vialle (base);
Laterais-direitos: Lucas Mazetti, Daniel Guedes e Isaque (base);
Zagueiros: Rayan (remanescente), Diego Ivo, Lorenzo (base) e Lucas Ryan;
Laterais-esquerdos: João Lucas, Kevin e Pedrão (base);
Volantes: Júlio Rusch, Geilson, Bruno Vinícius, Pato (base), Wallace e Léo Silva;
Meias: Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço;
Atacantes: Kaio Nunes, Leandro Pereira, Rikelmi, Diego Tavares, Eduardo Tanque, Liliu (remanescente), Joesley e Sagui (base).
Deixe um comentário