(Foto: PRF/SP)
Após o pedido realizado pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, para que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada com torcida única, o clube paulista enviou, nesta terça-feira (19), um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sugerindo que a entidade determine a alteração do local do jogo para uma cidade de outro estado, caso o governo entenda não ter estrutura e efetivo policial para garantir a presença de torcedores da equipe alviverde.
O Palmeiras afirma que, na partida realizada no primeiro turno, no Allianz Parque, houve a presença da torcida do Cruzeiro. Portanto, realizar o confronto no Mineirão sem torcedores visitantes seria ferir o princípio da igualdade entre as equipes.
Na segunda-feira (18), Mateus Simões defendeu que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras seja com torcida única por conta da emboscada promovida pela principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, contra torcedores do Cruzeiro na Rodovia Fernão Dias, no trecho da cidade de Mairiporã, em São Paulo, no dia 27 de outubro. No ataque, um cruzeirense morreu e outros 20 ficaram feridos.
A declaração de Simões foi dada durante entrevista coletiva concedida no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, já que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, afirma Simões.
LEIA MAIS notícias de Esporte aqui
O post Palmeiras procura CBF para evitar torcida única contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Deixe um comentário