Nos últimos tempos o professor, a professora tem sido alvo de ataques de toda ordem! Professores são agredidos verbal e fisicamente o tempo todo, todos os dias, em algum lugar!
Estes ataques vêm sempre daqueles que nunca estiveram atuando como profissionais da educação, aliás, se tiver filho na escola, não deve nem ir na reunião de pais e acompanhar a vida escolar de seus filhos.
Foi muito triste constatar que precisou de uma pandemia para que pais entendessem o papel de um professor na vida de um estudante e mesmo assim, continuamos sofrendo com o descaso, a falta de valorização e baixos salários.
Governantes se digladiam com sindicatos por entenderem que o professor vale por hora-aula. Esquece-se de todo o planejamento, o estudo, cursos, correções que existem por trás de uma aula, para uma determinada turma, com determinados alunos, até mesmo em mais de uma escola, em um mesmo dia, todos com suas especificidades e questões sociais envolvidas.
Então, só aquele que está no “chão da escola” ou já esteve, conhece e pode falar sobre educação.
Os professores não precisam que outros profissionais os ensinem o seu trabalho. Afinal, todas as profissões precisam e precisaram de um professor!
[simple-author-box]
Deixe um comentário