Ação integrada da PCMG, PMMG e Polícia Penal combate o tráfico e a violência entre grupos criminosos em Viçosa, Ervália e Canaã.
Diversos agentes da Segurança Pública de Minas Gerais, como da polícia civil, polícia militar e polícia penal, deflagraram nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, uma operação com o objetivo de desarticular e enfrentar a criminalidade organizada nas cidades de Viçosa, Ervália e Canaã.
A ação também teve foco conter a violência decorrente da disputa de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça após investigações da polícia civil.
O cumprimento dos mandados resultou na prisão de dois acusados, de 28 e 29 anos, e apreensão de drogas, munições e outros elementos de interesse investigativo. O material será analisado e contribuirá para o aprofundamento das investigações, que prosseguem com o objetivo de identificar demais envolvidos e desarticular as organizações criminosas atuantes na região.
A ação contou com a participação das equipes da PCMG dedicadas às investigações de homicídios e tráfico de drogas da Delegacia Regional em Viçosa, da Delegacia de Polícia Civil em Ervália, além do efetivo da PMMG e da Polícia Penal.