Dois anos depois de ser finalista da Libertadores, o Athletico foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Técnico da campanha do vice-campeonato de 2022, Felipão comentou sobre o desastroso momento que o clube vive em 2024.
O treinador comandou a equipe em 2022, quando chegou à decisão continental, mas perdeu o título para o Flamengo. Ele deixou o clube no início do ano seguinte.
Felipão foi um dos apresentadores do Bola de Prata ESPN Aposta Ganha, nesta segunda-feira (9), que elegeu os melhores do Brasileirão, e falou que se surpreendeu com a queda do Furacão.
“Eu estive no Athletico alguns anos atrás, conseguimos ir para a final da Libertadores. O Athletico deve reformular seu objetivo para o ano que vem, porque está na Série B”, iniciou Felipão.
“Eu não esperava isso, por toda a magnitude, de centro de treinamento, de estádio, uma série de coisas que o Athletico oferece”, disse, em coletiva de imprensa.
+ Bola de Prata: veja os premiados e a seleção do Brasileirão
Felipão deixou de ser técnico do Furacão no fim da temporada de 2022, quando foi aclamado pela torcida e recebeu uma homenagem do presidente Mario Celso Petraglia pela então aposentadoria da posição à beira do gramado.
No ano seguinte, ele assumiu a função de diretor-técnico da equipe rubro-negra, colocando Paulo Turra no comando. Em junho de 2023, Felipão deixou o clube e fechou com o Atlético-MG, dias depois de garantir que permaneceria no clube.
Ex-Athletico, Silas lamenta rebaixamento
O ex-meia Paulo Silas, que disputou Libertadores pelo Athletico em 2000, falou sobre o rebaixamento da equipe para a Série B.
“Eu joguei no Athletico, fui campeão, tenho muitos amigos lá. É um time exemplo, quando falamos de time que adminstrou bem o elenco e finanças, o Athletico é sempre o maior exemplo. Montou o CT do Caju, que é uma maravilha. Agora, o futebol é isso. Principalmente o Campeonato Brasileiro, muitas rodadas, e ter que enfrentar campeonatos sul-americanos, como foi o caso”.
+ Rei do superávit, rebaixado Athletico sofre impacto financeiro milionário
O ex-atleta opinou que o clube deve voltar “rapidamente” à Série A por ser estruturado. Ele ainda destacou a ausência de Fernandinho por dois meses, por conta de uma lesão grave no músculo adutor da coxa esquerda.
“Mas acontece, a gente achava que o Bragantino que ia sofrer dessa vez, e conseguiu se salvar na última rodada. Não sei se dentro de campo a ausência do Fernandinho em alguns jogos, se acabou perdendo aquela liderança que ele sempre teve. Mas é um time que é estruturado e tenho certeza que tem tudo para voltar rapidamente”, emendou.
Deixe um comentário