Uma mulher vítima de violência doméstica ligou para o número de emergência da Guarda Municipal e fingiu que estava pedindo uma pizza. Essa foi a forma que ela encontrou para denunciar as agressões que estava sofrendo do companheiro. O caso ocorreu no último domingo (16/6), em Paranavaí, no Paraná. O agressor foi preso em flagrante.
Quando a mulher fez a ligação, o agente da Guarda Municipal informou que aquele era um número de emergência. A vítima insistiu que queria uma pizza, então o guarda entendeu que aquilo era um pedido de socorro e uma equipe foi enviada ao endereço informado por ela.
Quando a equipe chegou ao local, o filho da vítima, de 11 anos, estava do lado de fora da casa e disse que a mãe estava sendo agredida. Os agentes entraram na residência e encontraram a mulher ofegante e chorando. Ela relatou que recebeu chutes e socos do agressor.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 8ª Delegacia de Polícia de Paranavaí. Lá, os policiais constataram que a vítima tinha medida protetiva contra o agressor, mas ele sempre descumpria.
“Se não fosse o conhecimento do Centro de Comunicação, as equipes não iriam ao local, o indivíduo na teria sido detido, ou até mesmo o pior poderia ter acontecido. Uma equipe bem preparada tem resultados positivos na segurança da população”, disse a Guarda Municipal.
Saiba Mais
- Brasil A médica denunciada por fazer abortos legais no Brasil
- Brasil Governo federal libera R$ 17,5 bilhões para reconstrução do RS
- Brasil Mudança climática requer trabalho em rede e cooperação, diz Luciana Santos
- Brasil Defesa Civil do RS divulga balanço após chuvas recentes
- Brasil Corpo de advogada desaparecida há dois anos é encontrado no RS
- Brasil Atlas da Violência mostra que a cada 46 minutos ocorreu um estupro no Brasil em 2022
- Brasil Tutores de cães penduram cartazes para alertar sobre grama envenenada em BH
Deixe um comentário