As mudanças climáticas são “cientificamente comprovadas”. A temperatura global está aumentando a níveis sem precedentes, e eventos climáticos extremos estão se tornando mais frequentes e severos. A atividade humana é a causa principal das mudanças climáticas. Se a situação não for controlada, os humanos e a natureza passarão por um aquecimento catastrófico, com o agravamento das secas, maior aumento do nível do mar e extinção em massa de espécies.
Existem muitos mitos sobre as mudanças climáticas, mas a ciência desmente a maioria deles. Por exemplo, é um mito que os cientistas não concordam sobre a mudança climática. Na verdade, mais de 99% dos cientistas do clima concordam que a atividade humana está superaquecendo o planeta. Outro mito é que a mudança climática é uma farsa política. As leis da física não se importam com ideologias políticas. A mudança climática causada pelo homem é um fato científico, como praticamente todas as instituições científicas do planeta concluíram.
As mudanças climáticas afetam diversos aspectos da vida no planeta, como a biodiversidade, a segurança alimentar, a saúde, a economia e os direitos humanos. Para enfrentar esse problema, é preciso uma ação conjunta e urgente de todos os países, setores e indivíduos, baseada na ciência, na cooperação e na responsabilidade.
Não podemos deixar apenas para órgão competentes, cada um de nós fazendo a sua parte, ajuda e muito a salvar nosso planeta do aquecimento global e garantir um ambiente mais saudável para nossas futuras gerações.
[simple-author-box]
Deixe um comentário