MP confirma Operação Arlequina para capturar principal líder de quadrilha e desarticular organização criminosa de Viçosa

PUBLICIDADE

Deflagrada com apoio da PM e Gaeco, a ação resultou na morte de Osmara Bruni e segue em andamento

Viçosa é palco de uma operação conjunta da Segurança Pública para desarticular um dos principais grupos criminosos do município e capturar a principal traficante da região, Osmara Bruni.

Mais cedo, o Folha da Mata divulgou que a líder de facção havia reagido a uma abordagem policial e falecido devido à ferimentos de tiros, mesmo sendo levada diretamente ao Hospital São João Batista, após capturada. O Ministério Público confirmou sua morte nesta tarde, por volta das 14 horas.

O grupo criminoso, que é alvo da operação, articulada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) da Zona da Mata e pela Polícia Militar, é acusado de participar de diversos homicídios ocorridos recentemente na microrregião, inclusive de uma execução realizada dentro das dependências da Apac de Viçosa, conforme o que foi publicado na edição impressa do Folha da Mata desta quinta-feira, 25. 

Além disso, conforme o que diz o MP, a quadrilha é acusada de ter envolvimento com uma organização criminosa interestadual e, ainda, de planejar uma execução de um policial penal atuante na Zona da Mata mineira.

Na manhã de hoje, 25, a operação foi deflagrada e buscou apurar e reprimir o tráfico de drogas e a práticas de crimes violentos. Ela ainda segue em andamento, encabeçada pelo Gaeco.

Ao todo, serão cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventina e um de interdição de um imóvel utilizado para facção para fins criminosos. Além de Viçosa, ações ainda são promovidas em Cajuri.

Até o momento, foram apreendidas armas de fogo, munições, grande variedade de substâncias entorpecentes, dentre outros materiais de interesse às investigações.

Participam da operação 80 policiais militares, servidores do MP e quatro promotores de justiça. O Ministério Público disse que mais informações serão divulgadas ao longo do dia.


source

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima