Home Capixaba Mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos causa tumulto em Caxias do Sul
CapixabaGeral

Mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos causa tumulto em Caxias do Sul

Uma mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos causou tumulto na empresa G.Paniz, localizada em Caxias do Sul, RS, nesta quarta-feira (10/1). Vídeos que estão circulando na internet mostram o momento em que os sindicalistas invadem a empresa e começam as agressões e discussões.

De acordo com a empresa, o Sindicato dos Metalúrgicos fechou a empresa por volta de 6h30, por conta de demissão de um  funcionário. 

Foi registradao um boletim de ocorrência pela direção da G.Paniz e a polícia intermediou a liberação dos funcionários. Os policiais perguntaram se eles gostariam de trabalhar e foi dito que “sim”. Após os funcionários entrarem em seus postos, os representantes do Sindicato invadiram a empresa, desligaram as máquinas e impediram os funcionários de trabalhar. Houve relatos também que alguns funcionários foram ameaçados e agredidos. Alguns fizeram o boletim de ocorrência e a empresa anunciou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

Em vídeo postado no Instagram do sindicato, o presidente Assis Mello esclareceu o ocorrido nesta manhã. De acordo com ele, há mais de um ano, o sindicato tenta conversar com a empresa para resolver alguns problemas sindicais, eleições para a comissão interna de prevenção de acidentes (Cipa) e crimes que a empresa comete pela prática de assédio moral e sexual contra os trabalhadores. Mello ainda relata que o ato foi iniciado com a demissão do diretor de base do sindicato, quando decidiram fazer uma assembleia para conversar com os trabalhadores.

Com o envolvimento da brigada de polícia, segundo ele, houve discussão e tumulto, mas não houve por parte do sindicato tentativa de agressão. “O sindicato não cria fatos, a situação toda foi uma tentativa de conversa com o advogado da empresa e foi dito que a empresa não queria conversar”, disse. “Não havia mandado judicial para a brigada intervir, a brigada não resolve conflitos trabalhistas”, finalizou Mello.

Veja os vídeos do ocorrido:

 

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Deputados batem recorde de reembolso para abastecer jatinhos particulares em 2024

Os deputados federais bateram recorde de reembolso neste ano para abastecer jatinhos...

Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT

No começo do mês, pesquisa da Quaest com 105 agentes do mercado...

Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula

Das medidas que faltavam ser analisadas, os senadores aprovaram a limitação do...

O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite

O Banco Central oferece bilhões de dólares mas o câmbio segue nas...