A Polícia Civil de Maricá, na região metropolitana do Rio, prendeu na terça-feira, 6, um homem acusado de feminicídio por matar a ex-mulher com um milkshake envenenado. Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, morreu no domingo, 4, horas após ingerir a bebida.
O suspeito, Deivid Nascimento Santana, foi encontrado pelos agentes na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. O Estadão não conseguiu contato com a defesa de Deivid.
Uma semana antes da morte de Vitória, ele havia invadido a casa da ex-mulher com uma faca e feito ameaças contra ela e o então namorado dela. A jovem, que tinha medidas protetivas contra ele, já havia feito boletins de ocorrência anteriores por perseguição e importunação, inclusive com perfis falsos pelas redes sociais.
Segundo as investigações, Vitória não sabia quem tinha mandado a bebida, que foi entregue por um conhecido em comum dela e de Deivid. A jovem começou a passar mal logo em seguida e foi socorrida pelo Samu. Os socorristas identificaram que Vitória estava em parada cardiorrespiratória e conseguiram reanimá-la, mas ela morreu na madrugada de domingo no Hospital Conde Modesto Leal.
A necropsia confirmou que a causa da morte foi envenenamento. Vitória foi sepultada na segunda-feira, em Maricá.
Deixe um comentário