Consciência quântica. 1 A física quântica, a física das possibilidades, ajuda-nos a despertar para a nossa consciência superior e a escolher os eventos da nossa experiência desde um reino de possibilidades. […] Assim ela nos dá o poder de criar a nossa própria realidade.2
No nível da neurofisiologia, há evidências de potencial transferência; a atividade elétrica pode ser transferida de um cérebro para outro sem uma conexão elétrica. Encontramos também alguma evidência subjetiva disso em campos como a telepatia. É possível provar que a telepatia ocorre sem transmissão de ondas eletromagnéticas, bastando colocar os sujeitos em câmaras impermeáveis ao eletromagnetismo. Nesses experimentos, a informação passa de um cérebro para outro sem a ajuda de ondas eletromagnéticas. O mais importante é o poder de nossa intenção. […] Se o potencial elétrico (atividade elétrica) de um cérebro pode ser transferido para outro cérebro sem uma conexão elétrica, sem a presença de qualquer onda eletromagnética, como podemos negar a existência de uma sútil conexão não local entre os dois cérebros? Essa interconexão é a que chamamos de consciência. A evolução é a evolução da consciência. Podemos pensar na matéria como algo denso, fixo e semipermanente. Mas o reino sútil está sempre mudando. Muitas tradições espirituais falam de corpos sutis da consciência, que não são físicos. Elas incorporam o vital (sentimentos), o mental (pensamentos) e o supramental (arquétipos como amor, beleza, verdade, justiça e bondade) em seus sistemas de crenças. Geralmente as tradições espirituais retratam o físico e o sutil como embutidos num quinto corpo, a totalidade da consciência que é considerada a base da existência.
A emoção se manifesta na consciência, porque é lá que fica o poder da escolha.3 Noutras palavras, a vontade de Deus é intencional e seu propósito nesta época é criar representações cada vez melhores dos arquétipos, mais amor, mais beleza, mais justiça, mais bondade, mais abundância, mais plenitude. Num contexto quântico, poderíamos dizer que a vontade de Deus busca a direção intencional na qual a nossa consciência se desenvolve. Existe alguma razão para pressupor que a vontade de Deus é diferente da nossa vontade como seres humanos? Não. Na criatividade, entramos em sincronia com a vontade de Deus.4 Ao acordar, como você sabe que é a mesma pessoa? Você sabe por que existe uma continuidade da memória. Contribuímos substancialmente para o futuro, e é muito bom saber disso. Por outro lado, é prudente renunciar à ideia de que você, herói desse enredo, de uma vida vivida vai voltar para dar continuidade ao enredo. […] O você terá uma página em branco um novo começo. O futuro é sempre uma potencialidade. Você pode influenciar as probabilidades do futuro com suas intenções. A Lei da Atração é a capacidade que temos de, com nossos pensamentos e nossas emoções, criar a realidade em que vivemos. Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou… nem tão boas assim. Os pensamentos e sentimentos, dependendo da sua qualidade, criam um campo energético que vibra numa determinada frequência e atrai energias e vibrações semelhantes. Se estamos focados no desânimo, no medo, na falta de sorte, iremos atrair acontecimentos que vibram na mesma energia desses sentimentos. Por outro lado, se procurarmos manter a alegria, a confiança, o otimismo e a gratidão pelo que já temos de bom, iremos atrair uma realidade que vibra nessa mesma frequência. O conhecimento da Lei da Atração nos dá um imenso poder: se conseguirmos manter a vibração positiva de nossos pensamentos e sentimentos, poderemos transformar a nossa vida. A Lei da Atração está agindo a todo momento, o que precisamos fazer é usá-la em nosso proveito. Mas como colocar em prática esse que parece mágica? Como descartar hábitos de toda uma vida como por exemplo, as reclamações que já viraram quase um ritual, a velha descrença que toma conta de nós quando desejamos intensamente alguma coisa, as dúvidas sobre as nossas próprias capacidades? Como podemos alterar a frequência energética de nossos pensamentos e sentimentos e atrair riqueza, saúde, sucesso, amor? Enfim, como podemos aplicar no nosso dia a dia a Lei da Atração?
1 GOSWAMI, Amit – Consciência quântica: uma nova visão sobre o amor, a morte e o sentido da vida;
traduzido por Marcello Borges. – 2ª ed. – São Paulo: Goya, 2021, pp. 45/47
2-idem, pp. 45/47
3-Idem, pp. 57/61
4-Idem, p. 158
[simple-author-box]
Deixe um comentário