Quando DEUS nos criou ELE determinou: “nada, absolutamente nada se extinguirá após a criação”. Assim é em todo Universo. Certo que há um ciclo que se propaga com objetivo evolutivo, embora o homem seja imperfeito no seu comportamento, ele é uma criatura que DEUS dentre outras projetou para evoluir. Nada lhe é negado ou impossível para ele, mesmo com os seus erros. Existe um “Poder Criativo” que está dentro dele, dando-lhe vida e tudo que ele necessita do nascimento até a morte é acreditar e não ceder aos seus desejos egoística e ódios, pois, assim criará uma prisão para si mesmo.
Tudo o que o homem acredita e projeta, bem ou mau acontecerá em sua vida, da mesma forma os seus temores, a espera, tudo o que o apavora são projeções que emanam da mente e do coração e retornam ao emissor. O segredo está em purificar a mente e o coração dos impulsos negativos, pois, senão criará obstáculos que o impedem de sintonizar com o que há de melhor no Universo, DEUS.
O segredo para promover as mudanças necessárias é tornar-se uma criança, ou seja, desfazer de muitas crenças, preconceitos, ressentimentos, ambições e impulsos inúteis do ego. Esforçar-se para despojar-se de todo condicionamento mental do passado. “Qualquer coisa adversa ao seu bem-estar nasce primeiro em sua “consciência humana” e depois toma forma dentro da experiência global”1.
Quando a VERDADEIRA natureza do “Ser” for completamente entendida – a humanidade avançará para o próximo degrau de evolução espiritual e porá em movimento uma nova e abençoada forma de esforço humano e de experiência pessoal. Para alcançar estas metas, a humanidade precisa primeiro obter discernimento sobre o QUE e QUEM é2.
Por isso é possível inferir que: “ MAS A NADA DO QUE É CRIADO VIVO É PERMITIDO EXTINGUIR-SE”.
1 As cartas de Cristo: a Consciência Crística Manifestada. 2ª ed. – Curitiba: Almenara Editorial, 2012, p. 31.
2 Idem, p. 33
[simple-author-box]
Deixe um comentário