A falta de agilidade na liberação de licenças por parte dos órgãos competentes, como a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Instituto Estadual de meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), tem sido um grande obstáculo para o crescimento e desenvolvimento do setor de extração de mármores e granitos no Espírito Santo.
O Engenheiro de Minas, Cláudio Carneiro, reconhecido nacionalmente no quesito extração, com experiência neste segmento há mais de 30 anos, confirma o pensamento da maioria dos empresários que conversamos nesta estada no Espírito Santo, ( Cachoeiro do Itapemirim e Vitória), ..” a morosidade afeta diretamente a economia do país, já que algumas licenças demoram anos para serem liberadas atrasando os investimentos que prejudicam o estado e consequentemente o país….”, afirma o Engenheiro.1.
Diante o exposto é necessário que o governo e os órgãos responsáveis atuem de forma eficiente e ágil para fomentar esse setor, garantindo um ambiente favorável aos investimentos e à geração de empregos e renda. Somente assim poderemos aproveitar todo o potencial dessa atividade e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do país.
[simple-author-box]
Deixe um comentário