A Marinha do Brasil resgatou quatro pessoas que estavam à deriva, no Lago Itaipu, próximo ao Iate Clube Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Os militares da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) foram acionados, na noite de terça-feira (9/1).
A equipe de patrulhamento da CFPR mobilizou autoridades por ocasião da Operação “Verão” e da Operação “Iguaçu”. No local, foram encontradas duas embarcações, uma delas já submersa, com o tripulante na água, e outras três pessoas à deriva na segunda. Todos usavam colete salva-vidas e foram resgatados bem.
- Marinha resgata sete pescadores que estavam 6 dias à deriva no MA
- Família brasileira é resgatada após 9 horas à deriva no mar do Caribe
Em entrevista para a agência da Marinha, um dos resgatados, Rafael Alves, relatou sobre o ocorrido. “O vento virou, e virou do nada, com ondas enormes. E a gente não conseguiu sequer ir à barranca. Felizmente consegui cortar a corda que amarrava as duas embarcações, mas uma delas afundou. Nisso, veio a primeira onda, que aguentamos, mas na segunda já não tivemos o que fazer”, relatou. “Seguimos na embarcação da Marinha, sendo rebocados até a Capitania Fluvial. Eu me criei nesse lago, mas juro que nunca vi uma ventania como aquela ali. Desde os seis anos eu velejo, mas esse vento contra, um vento noroeste, nos surpreendeu muito”, concluiu Rafael.
Ainda de acordo com a Marinha, um dos militares, o segundo-sargento fuzileiro naval Hening, mergulhou para fazer o resgate da vítima que havia caído na água, sendo conduzido para uma lancha de apoio. A embarcação que afundou foi rebocada até a CFRP.
Saiba Mais
- Brasil Lavagem do Bonfim: devotos lotam as ruas de Salvador nesta quinta-feira
- Brasil Humorista flagra briga entre esposa e amantes do marido em supermercado
- Brasil Três milhões de brasileiros já emitiram nova carteira de identidade
- Brasil Pacientes precisam ser retirados às pressas de hospital
- Brasil Casal que congelava animais mortos em veterinária vira réu na Grande BH
- Brasil Idosa de 94 anos morre após princípio de incêndio em hospital no Morumbi
Deixe um comentário