Em 2024, o presidente do UFC, Dana White, fez um anúncio histórico para o mundo do MMA. Lenda do esporte, o norte-americano Nick Diaz, 41 anos, estava de volta ao UFC após três anos.
No entanto, parece que o retorno do veterano ao octógono mais famoso do mundo está distante de acontecer. Nick Diaz estava convocado para enfrentar o brasileiro Vicente Luque em duas oportunidades e acabou cortado em ambas.
Em agosto, o norte-americano teve “problemas com a viagem” para Abu Dhabi e ficou de fora do duelo. Já no UFC 310, deste mês, houve um novo corte. Desta vez, sem motivo revelado pelo atleta ou a organização.
“Não sei exatamente por que (foi cancelado). Eu vi aquele vídeo dele nas ruas e ele não parecia bem. E mais do que tudo, espero que sua família e ele estejam cuidando de si mesmo. Espero que ele se recupere e volte ao seu melhor estado possível”, disse Luque, em entrevista ao site MMA Fighting.
Vídeo mostra lenda do UFC em estado crítico
O vídeo em que Vicente Luque se refere é um em que um homem aparece supostamente drogado e tentando atear fogo nas plantas. O indivíduo é muito parecido com Nick Diaz. A sua identidade foi confirmada pela ex-namorada do lutador.
“Nick Diaz, o vício em drogas não dura para sempre. Ou você encontra a sobriedade, ou ela tira sua vida”, escreveu Kay nas redes sociais.
Diaz não se manifestou sobre o caso. Em 2015, o norte-americano recebeu uma suspensão de cinco anos por ter caído no doping por uso de maconha, após a derrota para Anderson Silva, no UFC 183.
Nick Diaz lutou apenas duas vezes nos últimos dez anos
Considerado uma lenda do MMA, o norte-americano Nick Diaz, 41 anos, lutou apenas duas vezes nos últimos dez anos. O seu último duelo foi com Robbie Lawler, em 2021, quando acabou nocauteado no terceiro round.
Antes disso, ele encarou Anderson Silva, em 2015, no confronto que marcou a sua suspensão por doping – cinco anos de gancho.
Deixe um comentário