A velha política tem sido cada vez mais repulsada na nossa sociedade. Entretanto há de se especificar qual é a repulsa na velha política. A repulsa se dá nas negociações antirrepublicanas, aquelas que lesam os cofres públicos e o estado. Acordos que funcionam com a mola mestra da corrupção em todas as esferas de poder. Esse é o ponto.
Ao ingressar em um projeto político (falando da boa política) é necessário construir apoio. Esses apoios devem ser republicanos, ou seja, o fechamento de grupos ideologicamente alinhados para realizar a administração pública por tempo determinado, qual seja, o tempo do mandato.
Esses acordos exigem lealdade, valor moral principal da boa política, daqueles que “fecham” apoio para sua candidatura. Infelizmente hoje em dia fica evidenciado o caráter, ou a falta dele, daqueles que logram êxito em suas candidaturas. Muitos passam a orientar-se pela régua matemática, pura e simples, da estatística de onde vêm os votos e vai prevalecendo essa análise sobre os valores.
Fato é que a conta chega. E o Brasil e seus municípios são os que mais sofrem com as articulações sombrias que vemos serem noticiadas na mídia. E que seguramente são menores do que as que ocorrem afinal só se noticia o que é descoberto…
Precisamos de políticos sérios, preocupados com o bem do país, leais aos seus apoiadores, austeros nas suas gestões e sobre tudo hábeis articuladores para o bem do país. Esse é o ponto.
[simple-author-box]
Deixe um comentário