Anunciado pelo Coritiba como a primeira contratação para 2025, nesta quinta-feira (19), o atacante Guilherme Dellatorre, 32 anos, teve passagem modesta no rival Athletico.
Foram três temporadas no Furacão entre 2013 e 2015. Na primeira temporada, o centroavante chegou ao clube após se destacar no Porto, de Portugal. Dellatorre atuou em 31 partidas, com cinco gols marcados e cinco assistências.
+ Coritiba anuncia ex-Athletico como primeiro reforço para 2025
O atacante foi fundamental nas campanhas do Athletico de finalista da Copa do Brasil 2013 e no terceiro lugar no Brasileirão – melhor posição do clube no torneio desde então.
Um gol marcante dele foi diante do Grêmio na vitória por 1 a 0, na Vila Capanema, pela partida de ida das semifinais do mata-mata nacional. As equipes empataram na volta e o Furacão chegou à final inédita.
Depois, foi emprestado ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas não se firmou e voltou ao Furacão no segundo semestre de 2014. Naquele ano, foram 19 jogos, com três gols e uma assistência. Seguiu no clube na temporada seguinte, mas não conseguiu repetir as boas atuações. Ao todo, 20 partidas e apenas dois gols.
Carreira de Dellatorre
Natural de São José do Rio Preto, o atacante começou na base do clube da cidade. Depois, foi para a base do Desportivo Brasil, passou pelo Internacional até ser contratado pelo Porto. Após as temporadas no Athletico, foi emprestado ao Suphanburi, da Tailândia, por duas temporada.
Em 2017, foi vendido ao Apoel, onde ficou por uma temporada e meia, e retornou ao Suphanburi antes de voltar ao Brasil. Em 2020, Dellatorre atuou pelo Mirassol em dois jogos e depois no Brasil de Pelotas, com três gols e uma asssistência em 26 partidas.
No ano seguinte, vestiu as cores do CSA em sua temporada com mais jogos na carreira: 52, tendo marcado 24 gols e dado dois passes para gols. Passou pelo Atlético-GO por nove partidas em 2022 antes de jogar no Montedio Yamagata, do Japão.
Na atual temporada, já novamente no Brasil, foi artilheiro do Mirassol com 17 gols e duas assistências em 45 jogos, ajudando o clube no acesso inédito à Série A.
Dellatorre foi pedido do técnico Mozart
Dellatorre assinou um pré-contrato com o Coxa para 2025. Ele passará por exames médicos e, caso seja aprovado, fecha acordo com o clube para a próxima temporada. O atacante foi um pedido direto do técnico Mozart, que trabalhou com ele nesta temporada no Mirassol.
O treinador também teria pedido a contratação de outros jogadores que foram comandados por ele neste ano, como o zagueiro Lucas Gazal, o volante Neto Moura e o atacante Fernandinho — este que fechou com o Ceará.
+ Mercado da Bola: acompanhe todas as contratações da janela
Deixe um comentário