Hugo Motta é eleito presidente da Câmara com apoio de PT e PL

PUBLICIDADE

Arco de apoio reuniu 18 partidos, que somam 495 deputados. Lira articulou com Motta a base de legendas que dariam sustentação à candidatura. A negociação envolveu espaços na Mesa Diretora, presidências de comissões e indicações do PT para o TCU (Tribunal de Contas da União).

Estratégia desidratou outros concorrentes. Quando o republicano foi anunciado oficialmente, as principais siglas da Casa embarcaram rapidamente na aliança: PL, PT, MDB, PP, Podemos e Republicanos. Posteriormente, chegaram PCdoB, PV, Federação PSDB/Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, PRD e Rede.

Costura passou por cima de candidatos do PSD e do União Brasil. Sem o apoio de centrão, governo e oposição, os deputados Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA), foram obrigados a desistir da disputa e apoiar Motta para não ficar sem espaço na Câmara.

Corpo a corpo com seus colegas eleitores. Nos últimos meses, Motta utilizou seu tempo para receber os deputados individualmente, em bancadas e em frentes parlamentares para buscar os apoios necessários para vencer a disputa.

Diálogo com o governo. Durante as negociações com os petistas, Motta firmou o compromisso de manter a comunicação com o Executivo e andar com as pautas que são de interesse do país.

!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Hugo Motta é eleito presidente da Câmara com apoio de PT e PL ‘, content_ids: [28132,35976,81965], is_closed: false, });
source

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima