Home Colunista Formação de base: entre o caminho e o atalho.
Colunista

Formação de base: entre o caminho e o atalho.

A formação de atletas é um processo longo e continuo, que começa na base, e que deve ser desenvolvido com metodologia. Podem dizer que é demorado, mas, ainda assim, os resultados têm tempo marcado com o futuro.

Porém, muitos ainda trabalham com a peneiração, em busca de um “diamante”, que pode ser que nunca seja encontrado. O compromisso aqui é com o acaso, sem tempo determinado, numa busca infinita, e talvez inglória.

Destaca-se que grandes clubes do mundo inteiro trabalham com o sistema de formação: Ajax, Chelsea, Barcelona, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Athletico Paranaense, dentre muitos outros.

Podemos na base, e na vida, seguir o exemplo dos grandes, que já experimentaram vários caminhos. Ou continuarmos vivendo das tentativas infinitas e muitas vezes inglórias. E a quem cabe a escolha? A nós. Então fica nosso conselho, parafraseando o Prof. Israel Teoldo: não escolham o atalho, porque se fosse bom se chamaria caminho. O processo de formação é um caminho longo. Mas, ainda assim, um caminho. Até é possível que em alguns pequenos momentos o atalho ajude, porém, lembre-se, ainda assim sempre será um atalho (curto por sua natureza).

[simple-author-box]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

EXAGEROS DE NATAL

Durante as festividades de fim de ano, como confraternizações e ceias de...

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Somos agora o que de melhor podemos ser. O estado de natureza...