Final do ano chegando e automaticamente a maioria de nós entramos naquela fase de repensar o ano que passou. É natural do ser humano refletir a cada final de ciclo, como aniversário, fim de relacionamento, a saída de um emprego, a mudança de cidade.
No mundo ideal, o caminho seria de reflexão, análise do que funcionou e o que precisa mudar; fazer os planos para o novo ano e passar por essa despedida de forma saudável, pronta para viver o novo.
Porém nem todos fazem esse caminho de forma leve e funcional. Há pessoas que se sentem perdidas no fim do ano, decepcionada consigo mesma pelos erros que cometeu, inseguras pelo que não conquistou, amarguradas pelo que perdeu, machucadas por pessoas que consideravam importantes e até desacreditadas do que está por vir.
Expor para familiares e amigos em data especiais, como natal e ano novo que não está feliz, pode ser difícil e por isso muitos sofrem em silêncio. Por isso é importante observarmos as pessoas próximas, cuidar daquelas que não se sentem realizadas e estão tristes, acolher, ouvir e até buscar ajuda profissional.
Não permita fechar um ciclo e iniciar outro, vivendo em sofrimento e amargura. Fale com alguém que você confia, peça ajuda.
[simple-author-box]
Deixe um comentário