Home Geral Família e amigos de Danilo Santos de Miranda criam instituto para difundir legado do ex-gestor do Sesc
GeralSem categoria

Família e amigos de Danilo Santos de Miranda criam instituto para difundir legado do ex-gestor do Sesc

Parentes e amigos do sociólogo e filósofo Danilo Santos de Miranda (1943-2023) decidiram se unir em torno de um projeto para preservar e difundir o legado do sociólogo e filósofo, que por 40 anos dirigiu o Sesc São Paulo e era considerado o principal gestor cultural do Brasil.

O resultado é o Instituto Danilo Santos de Miranda (IDM), que será lançado oficialmente no próximo dia 3 de dezembro, em evento no Theatro Municipal de São Paulo.

“Neste início, o nosso objetivo é promover essa visão humanista dele por meio de apoio a projetos educativos, culturais e socioculturais que possam contribuir para uma sociedade mais consciente, humana, inclusiva e diversificada, que eram as premissas do trabalho dele”, diz a gestora cultural Talita Miranda, filha de Danilo e diretora-geral do instituto.

A ideia da organização surgiu, ainda de forma bem embrionária, logo após a morte do sociólogo, no fim do ano passado, quando ela ao lado da mãe, Cleo Regina, e da irmã, Camila, começou a organizar o acervo de Miranda.

Depois dessas conversas mais íntimas, a iniciativa começou a ganhar corpo e passou a receber o apoio de amigos.

Após o evento de lançamento, a proposta é angariar novos parceiros para financiar os planos da organização.

Uma das primeiras ações do instituto será a criação de uma plataforma digital para a preservação da memória de Danilo Miranda, com documentos, entrevistas, vídeos e discursos que o sociólogo fez ao longo da vida.

A organização promoverá também cursos, workshops e seminários com foco em gestão cultural, sempre a partir das premissas do trabalho desenvolvido pelo sociólogo.

CONVÊNIOS

O presidente da Abramge (Associação Brasileira dos Planos de Saúde), Gustavo Ribeiro, recebeu convidados na abertura do 28º congresso da entidade, na quinta-feira (21). O evento ocorreu no pavilhão da Bienal, em São Paulo, e contou com a presença do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, o cardiologista Roberto Kalil, a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, a atriz Deborah Secco, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar e o presidente da Amil, José Seripieri Filho, marcaram presença.

com JOELMIR TAVARES, KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Deputados batem recorde de reembolso para abastecer jatinhos particulares em 2024

Os deputados federais bateram recorde de reembolso neste ano para abastecer jatinhos...

Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT

No começo do mês, pesquisa da Quaest com 105 agentes do mercado...

Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula

Das medidas que faltavam ser analisadas, os senadores aprovaram a limitação do...

O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite

O Banco Central oferece bilhões de dólares mas o câmbio segue nas...