Revelado pelo Ahtletico em 2009 e com passagem frustrante pelo Coritiba entre 2023 e 2024, o volante Fransérgio anunciou, na última terça-feira (26), a rescisão de contrato com o Marítimo, de Portugal.
O jogador, que também já defendeu o Paraná Clube, em 2010, anunciou a decisão em um comunicado comovente: Fransérgio revelou que deixou o Marítimo para poder se dedicar, de forma integral, aos cuidados do filho Pedro, que tem transtorno do espectro autista.
Emocionado, Fransérgio explicou que o filho apresentou retrocesso em seu desenvolvimento nos últimos meses. “O meu Pedro precisa de muito mais do que tem aqui na Ilha [da Madeira] e no Brasil eu tenho estes recursos”, disse o volante.
“Nos quatro meses em que estive aqui, o meu filho Pedro regrediu muito. Para mim, o que faz sentido é a minha família. Peço desculpas aos meus companheiros, aos torcedores e à estrutura oferecido, mas não consigo continuar a ajudar dentro de campo”, prosseguiu.
Fransérgio ainda revelou que cogitou permanecer em Portugal pelo menos até janeiro, quando abre a janela de transferências, mas optou por antecipar a decisão.
“A minha esposa colocou a possibilidade de ela ir com as crianças [para o Brasil] e eu ficar até janeiro, quando abre a janela, para dar algum tempo ao clube, mas eu não posso deixá-la voltar sozinha por uma coisa que é nossa”, argumentou.
Fransérgio deixou o futuro em aberto. O jogador afirmou que irá tirar férias de um mês e depois cogitará a possibilidade de retomar aos gramas, mas somente em algum clube brasileiro.
Deixe um comentário