A decisão do ex-presidente Lula em ir aos Estados Unidos para participar do evento da ONU é extremamente arriscada, levando em consideração a relação conturbada que ele possui com o presidente Trump, insatisfeito com os acontecimentos ocorridos aqui no Brasil, intensificadas com declarações ofensivas contra o comandante da maior democracia mundial, além de ser a maior potência bélica da atualidade.
A falta de diálogo e conciliação entre eles pode gerar consequências negativas, como a aplicação de sanções durante a estadia de Lula no país.
Além disso, o risco de membros da comitiva de Lula serem barrados na chegada aos Estados Unidos também é uma possibilidade real, considerando a postura hostil do governo americano em relação ao ex-presidente.
Portanto, é essencial que Lula tome precauções, mesmo com o tempo exaurindo, busque estreitar os laços com o presidente Trump por telefone, a fim de evitar possíveis conflitos e sanções e consequentemente constrangimentos que possam prejudicar sua participação no evento que resultaria em impactos negativos para o Brasil.
Quem viver verá!!!
Mauro Quintão
https://www.instagram.com/p/DOxz2V2jtjt/?igsh=bThpbm56aWp1cGZ3