Diversas turmas conduzidas por diferentes professores realizaram apresentações com o instrumento
Em comemoração ao Dia do Violão, o Centro Experimental de Artes (CEA) realizou nesta segunda-feira, 22, uma apresentação especial, conduzida pelos professores Jaelson Farias, Cristiano Assis e Maurício do Vale. Na oportunidade, como preparativo para as apresentações, Jaelson falou sobre a história do violão, sua importância cultural e sua necessidade como instrumento formador de sensibilidades.
Nas apresentações se destacaram Cristiano Assis com os alunos Guilherme Moura Augusto e Laura Luna Barbosa; Maurício do Vale com os alunos Arthur Ladeira, Lorena Maria Leão Bonicontro e Davi Pereira; e Jaelson Farias com os alunos Guilherme Miranda, Davi César e Elzy Silva. E ainda, Damásio Alexandre, Dominique Serrado, Herbert Paixão, Luísa Rodrigues, Kaue Lucas, Tayla Souza, além da participação especial de Adê Ribeiro.
O repertório passeou por grandes nomes da música nacional e internacional, como Djavan, Blitz, Gonzaguinha, Tom Jobim, Sérgio Reis, Marília Mendonça, Paulinho Nogueira, Toquinho, Matteo Carcassi e Ramin Djawadi, entre outros, tornando a noite inesquecível.
Do nível básico ao avançado, cada apresentação evidenciou o compromisso do CEA em valorizar a cultura, formar artistas e oferecer experiências únicas à comunidade, reafirmando sua missão de transformar vidas por meio da arte.