Você pode estar pensando que isso é mentira, pois é uma pessoa tranquila, sem crises de ansiedade, que lida bem com as situações do dia a dia.
O transtorno de ansiedade generalizado (TAG) é considerado o mal do século, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 93% da população brasileira sofre com ansiedade.
Talvez você seja parte dos 7% que não estão adoecidos com esse mal, mas você tem ansiedade. Todos nós temos níveis diferentes de ansiedade e quanto mais há um desequilíbrio desses níveis, maiores chances de se desenvolver o transtorno.
Assim como sentimos amor, tristeza, raiva, alegria, também nos sentimos ansiosos diante de determinadas experiências, como um primeiro encontro, uma entrevista de emprego, o resultado de um exame médico, falar em público, entre outras situações.
Portanto sentir ansiedade é natural a todo indivíduo. Quando essa ansiedade começa a afetar suas atividades diárias, como sono ou alimentação e a prejudicar determinadas áreas da sua vida, é imprescindível um olhar mais cuidadoso, de preferência buscando ajuda profissional de um psicólogo e psiquiatra caso seja necessário.
[simple-author-box]
Deixe um comentário