A vida do esportista é uma vida de mudanças e transformações constantes, mudam-se metas, mudam-se desafios, mudam-se competições e prioridades, mas uma coisa sempre estará na vida do atleta, o compromisso com o futuro, com sua história, que é escrita a cada dia, a cada ato, a cada competição.
O presente se tornará passado, e o que fazemos, igualmente, hoje atingirá e repercutirá no futuro. Malcolm X escreveu que “o futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele.”
Então, se queremos um futuro de glória e sucesso é preciso prepara-lo, é preciso todos os dias escrever uma parte da nossa trajetória, porque ela será escrita pelo tempo, de qualquer forma.
Assim, quando treinamos ou competimos, não podemos deixar para fazer o melhor amanhã, temos que fazer o melhor ali, na hora, ou talvez não gostemos tanto do roteiro histórico que se desenhará. Então, treinando ou jogando, dê o seu melhor, faça com brilho nos olhos, busque se lembrar do que o motivou estar ali, ou, teremos que lembrar, como sempre será lembrada a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para Alemanha, ou agora a derrota para seleção do Uruguai por 2 a 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O encontro com o futuro estará sempre presente na vida de cada um, a questão é como você se apresentará para ele.
[simple-author-box]
Deixe um comentário