O rebaixamento forçou uma maior movimentação do Athletico em busca de transferências. Tentando reformular boa parte do elenco, o Furacão recorre ao mercado brasileiro e também sul-americano.
Com poucas opções nos jogadores emprestados e muitas saídas que devem ser oficializadas até o início do Estadual, o Furacão mira alvos pontuais.
O volante Raul, que saiu do Bragantino e está livre no mercado, é um dos atletas que tem proposta do Rubro-Negro. No entanto, o jogador avalia outras propostas da Série A, como do Fluminense.
Defesa é prioridade
Com a provável saída de Kaique Rocha e a fragilidade defensiva que o time demonstrou ao longo de 2024, a tendência é que pelo menos dois defensores cheguem ao CT do Caju.
Quem tem oferta é o zagueiro Naves, que pertence ao Palmeiras. De acordo com informação do jornalista Vincenzo Dalicani, da Trétis, o Furacão propôs empréstimo por um ano. O jogador de 22 anos fez 15 jogos na temporada, sendo 12 como titular, na equipe de Abel Ferreira.
Outro zagueiro que interessa é o zagueiro Léo Pelé, do Vasco da Gama. A negociação envolve a dívida do clube carioca no pagamento do volante Hugo Moura, sendo que o zagueiro paraguaio Matteo Gamarra poderia ser incluído no acordo. No entanto, o time cruzmaltino queriam contar com o atacante Tomás Cuello, o que foi descartado pelo Athletico.
A definição não tem data para acontecer, visto que um eventual acordo terá uma certa complexidade. Além disso, o fato de Léo Pelé atrair outros clubes, como Bahia e Palmeiras, também pode pesar contra o Athletico apesar do jogador já ter trabalhado com Maurício Barbieri.
Atacante argentino está no radar
Outro jogador que chamou a atenção do Athletico foi o atacante Bruno Nasta, artilheiro Racing de Córdoba, da Segunda Divisão da Argentina, com 18 gols. A informação foi divulgada pela imprensa argentina e também pelo Canal Três Pontos.
O jogador parou de treinar e o presidente do clube argentino já disse que o jogador de 31 anos quer se transferir. No entanto, o Diário Olé aponta que o Furacão tem concorrência do Universitário, do Peru, e do San Miguel, que fez uma proposta “muito grande” segundo o dirigente.
Falta anunciar
O lateral-direito Hayen Palacios, que defende o Fortaleza CEIF, da Colômbia, e o atacante Luiz Fernando, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-GO, são dois nomes acertados com o Athletico, segundo a Trétis.
Palacios tem 25 anos e já foi aprovado pelos exames físicos. Nesta temporada ele soma 41 jogos, com quatro gols e uma assistência.
A tendência é que ele seja oficializado como reforço na reapresentação do elenco rubro-negro, antecipada para o próximo dia 26.
Já o atacante Luiz Fernando é o grande nome da janela de transferências do Athletico até o momento. O presidente da SAF do Atlético-GO, Adson Batista, inclusive, confirmou o negócio com o Furacão em entrevista ao ge.com.
“Ele vai buscar novos ares porque os números que ele atingiu e também financeiramente ficou inviável. Provavelmente ele vai para o Athletico, ele tem uma proposta muito sólida na mão de um clube muito sério, de muita competência financeira e a gente deseja muita sorte e felicidade”, afirmou.
Pelo Atlético-GO, rebaixado como lanterna no Brasileirão, ele marcou 21 gols e deu cinco assistências em 53 jogos. Ou seja, ele fez mais gols do que qualquer jogador do Furacão neste ano – o uruguaio Gonzalo Mastriani foi o artilheiro da temporada com 16 gols.
Deixe um comentário