“DEMOCRACIA PLENA 2026” Nem Lula, nem Bolsonaro!

PUBLICIDADE

“DEMOCRACIA PLENA 2026”
Nem Lula, nem Bolsonaro!

O ex-presidente Jair Bolsonaro, após ser obrigado a cumprir restrições de ordem jurídica e agora com a Prisão Domiciliar decretada, está em uma situação que muitos não compreendem completamente. Ao contrário do que pensam aqueles que, por motivos diversos, se empenham em “borbulhar” ódio contra ele, a realidade atual de Bolsonaro é mais favorável do que a de muitos outros envolvidos na política brasileira, principalmente a de seus adversários.

A ideia de que Bolsonaro é o mesmo de antes, aquele que tomou atitudes extremas e divisivas, precisa ser questionada. As pessoas mudam, e essa mudança é uma parte essencial da experiência humana, principalmente quando se trata de líderes que enfrentam críticas, desafios e o peso da história. Esse é, afinal, o processo de amadurecimento e evolução.

Entretanto, a situação política continua turbulenta, e o país vive um momento de profunda polarização, muito embora, segundo a previsão de especialistas, não teremos nem Lula, nem Bolsonaro no próximo pleito como candidatos.

A chama da esperança, no entanto, ainda não se apagou. Ela ressurge, timidamente, com a participação dos EUA que aperta o botão vermelho depois de entender que os direitos fundamentais aqui estão sendo desrespeitados.

É alarmante, no entanto, que a maioria se limita a repetir slogans e falácias sobre Bolsonaro: “Bolsonaro é ruim”, “Tem que prender o Bolsonaro”, “Bolsonaro é isso, Bolsonaro é aquilo”. Mas será que essas palavras são realmente uma análise justa e embasada dos fatos?

O que me admira é que poucos se perguntam sobre a verdade por trás dos acontecimentos do dia 8 de janeiro, uma data que ficou marcada pela invasão dos prédios dos prédios públicos.

O país sairá vencedor, mas para isso precisamos perseverar e sobrepor as brigas ideológicas por um bem maior que é a soberania Nacional num país verdadeiramente democrático.

Mauro Quintão
Quintãocast
CEO INTERLOCUÇÃO BRASIL

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima