Entre sexta-feira passada e hoje (18/6), 22 municípios gaúchos enfrentaram alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, conforme relatório da Defesa Civil estadual. São Luiz Gonzaga foi uma das cidades mais afetadas, com cerca de 15 mil pessoas sofrendo os impactos desses eventos climáticos. No total, 400 pessoas ficaram desalojadas e uma pessoa ficou ferida.
Também segundo o balanço, em Barra do Ouro, distrito de Maquiné, aproximadamente 2 mil pessoas ficaram ilhadas devido à interrupção das rodovias ERS-484 e ERS-239.
Em Dom Pedro de Alcântara, ocorreu um movimento de massa que resultou no desmoronamento de uma comunidade religiosa. Não houve registro de feridos, mas os danos materiais foram significativos, diz a nota da Defesa Civil.
Outros municípios, como Igrejinha, Montenegro, Parobé, Rolante, Taquara e Vale Real, adotaram medidas preventivas, retirando moradores de áreas de risco. Nas regiões da Serra e Litoral Norte, pequenos movimentos de massa foram observados, mas sem maiores consequências.
A Defesa Civil do RS informou que continua monitorando a situação e coordenando ações que buscam minimizar os impactos das chuvas.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Brasil Astronauta publica foto noturna de São Paulo vista do espaço
- Brasil Filhos são principais agressores de idosos no Brasil
- Brasil MP do Rio denuncia deputada Lucinha por participar de milícia
- Brasil Agressão sexual é a principal violência contra meninas de 10 a 14 anos
- Brasil O fascinante papiro sobre a infância de Jesus Cristo descoberto por pesquisador brasileiro e colega húngaro
- Brasil Mudança climática requer trabalho em rede e cooperação, diz Luciana Santos
Deixe um comentário