O lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Paraná Clube, Fluminense e Grêmio, voltou a entrar na mira do Barcelona.
O polivalente jogador revelado pelo Santos, e que já defendeu o Atlético de Madrid, está em sua quinta temporada no Monaco, da França. Na equipe francesa, entretanto, acabou perdendo espaço no time titular e voltou a ser desejado pelo Barça.
Caio Henrique tem contrato com o Monaco até 2027 e poderia chegar ao time espanhol por empréstimo, com opção de compra.
+ Leia as notícias do Paraná Clube no UmDois
A possibilidade de acertar com o brasileiro em negociação que não envolveria grande quantia financeira ajudaria o Barcelona a evitar problemas com o fair-play financeiro de La Liga.
“O diretor esportivo, Deco, estaria ciente da situação de Caio Henrique e gostaria de incorporá-lo por empréstimo, com opção de compra, uma fórmula que lhe permitiria enquadrar-se no complicado contexto do fair-play do Barça”, explica o jornal, Mundo Deportivo.
Caio Henrique disputou 16 partidas pelo Monaco nesta temporada, sendo dez pelo Campeonato Francês e seis pela Champions League. Apesar disso, não é titular absoluto.
O jornal espanhol também destaca a polivalência do jogador, que pode atuar tanto na lateral, como no meio de campo. “É capaz de jogar por todo o lado esquerdo e inclusive em posições mais centrais. O brasileiro tem qualidade e experiência comprovada”, completa a publicação.
Caio Henrique foi rebaixado com o Paraná Clube
Caio Henrique foi a principal contratação do Paraná Clube para a disputa da Série A do Brasileirão em 2018. Na ocasião, ele chegou por empréstimo do Atlético de Madrid.
No Tricolor, o jogador vestiu a camisa 10 e atuou como meia durante toda a temporada.
Ele fez 27 jogos e deu três assistências. Não marcou gols. E acabou criticado pela torcida em meio a uma equipe de nível inferior aos concorrentes, que acabou rebaixada com antecedência na competição.
Na temporada seguinte, 2019, Caio Henrique foi emprestado ao Fluminense. Nas Laranjeiras, passou a atuar como lateral-esquerdo e recuperou a carreira. Fez 65 partidas e anotou dois gols, somando ainda quatro assistências sob o comando de Fernando Diniz.
O jogador ainda somou uma rápida passagem pelo Grêmio, em 2020, antes de ser contratado pelo Monaco, na temporada 2020/21, em transferência que girou em torno de 8 milhões de euros.
Deixe um comentário