O Coritiba não deve exercer a compra do meia Matheus Frizzo para a próxima temporada. Após negociações, o clube decidiu por ir atrás de outras opções no mercado. O prazo previsto em contrato para a compra do atleta, que pertence à Tombense, finaliza nesta terça-feira (10).
Frizzo tem uma cláusula de compra de 500 mil euros, mas o Coxa levou em conta o alto salário do atleta, assim como outros valores incluídos no investimento total do jogador para tomar a decisão.
O Alviverde ainda vê potencial para investir e encontrar no mercado atletas da posição que agreguem ao elenco e atendam ao estilo de jogo do técnico Mozart.
O meio-campista é o artilheiro do ano do Coritiba, com 15 gols e seis assistências em 48 jogos. Ele foi o grande destaque dos reforços contratados pela equipe nesta temporada e assumiu a camisa 10.
+ “Pé atrás”? Alef Manga tem cláusula em contrato com o Avaí
Coritiba encaminha saída de mais quatro atletas
Além de Matheus Frizzo, o clube encaminhou outras cinco saídas.
O zagueiro Marcelo Benevenuto retornará ao Fortaleza, o volante Morelli volta para o Maringá, o atacante Eryc Castillo não vai seguir no Coxa, e o meio-campista Zé Gabriel deve retornar ao Vasco.
O zagueiro Benevenuto somou 28 jogos pelo Coritiba, desde que chegou no início da temporada. Morelli teve 26 partidas, com um gol e Zé Gabriel, que chegou na janela de maio de ano, fez 17 jogos, com um gol e uma assistência.
+ Mais notícias do Coritiba no UmDois Esportes
O atacante Eryc Castillo, entre os cinco, foi o que menos apareceu e não justificou a contratação e fez apenas seis jogos, sendo nenhum como titular.
Desde as últimas rodadas da Série B, quando dispensou quatro jogadores, o Coxa acumula nove saídas do elenco.
Além dos cinco citados acima, deixam o clube os atacantes Alef Manga, Robson, Figueiredo, o zagueiro Maurício Antônio, além do meia Yago Ferreira
Deixe um comentário