O Coritiba confirmou, nesta terça-feira (3), o trio de goleiros que vai compor o elenco na próxima temporada. O clube adquiriu o goleiro Benassi de forma definitiva e renovou com Gabriel Leite. Além deles, Pedro Morisco segue sendo o titular da meta, com contrato até o fim de 2027.
Benassi, de 20 anos, pertencia à Ferroviária e tinha contrato de empréstimo até o fim de novembro. O Coxa optou por exercer a opção de compra. O atleta já havia sinalizado que tinha intenção em permanecer no clube, antes do fim da Série B. Ele assinou até o fim de 2027.
+ Definido! Alef Manga já tem novo clube para a temporada 2025
“Eu aprendi muito esse ano, aprendi a amar o Coritiba e acho que as coisas, do jeito que estão sendo feitas, vão dar certo. Vamos voltar fortes para conseguir o objetivo. Se Deus quiser vou continuar aqui, estou muito feliz aqui e é o que pretendo”, disse em entrevista à Rádio Transamérica ao fim da partida contra a Chapecoense, na penúltima rodada.
O jovem goleiro fez cinco jogos com a camisa coxa-branca em 2024, três no Campeonato Paranaense e dois na Série B.
Veterano, Gabriel Leite segue no Coritiba
Além de Benassi, o goleiro Gabriel Leite renovou com o Coxa até o fim da próxima temporada. O arqueiro de 36 anos não chegou a jogar pelo time na temporada, mas ele tem e teve um grande papel de liderança no elenco coxa-branca, principalmente em relação aos outros dois jovens goleiros.
“É um atleta que tem um perfil experiente. Mas não adianta só vir para ser experiente no meio de dois jovens, se ele precisar performar, ele está pronto. Então dentro disso, ele representa muita coisa”, disse o preparador de goleiros do Coritiba,Thiago Mehl, em entrevista ao canal do clube, em outubro deste ano.
“No dia a dia, ele veste essa camisa de ser um suporte e pilar para os dois mais jovens. Gabriel tem um papel fundamental para que os atletas treinem e dediquem mais que 100%. Ele conversa com os goleiros, corrige situações. Ele lidera pelo exemplo”, emendou o profissional.
Coritiba se movimenta no mercado
O Coxa se prepara para formar o elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B, lutando novamente pelo acesso, em 2025.
As especulações começam a aparecer, e o Alviverde tem interesse na contratação do meia Giuliano, do Santos, e do atacante Fernandinho, destaque do Mirassol na campanha do acesso inédito para a Série A. Ambos estão livres no mercado.
O time também está de olho no zagueiro Messias, que pertence ao Santos e disputou a Série B pelo Goiás. As informações foram divulgadas pela jornalista Nadja Mauad, do ge.com.
Deixe um comentário