Home Capixaba Chuvas no RJ: mulher desaparece após carro ser arrastado e cair em rio
CapixabaGeral

Chuvas no RJ: mulher desaparece após carro ser arrastado e cair em rio

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro compartilhou detalhes sobre uma das pessoas desaparecidas no estado após as fortes chuvas deste fim de semana. Uma mulher desapareceu após o carro onde ela estava ter caído no rio Botas, no sábado (13/1). O veículo foi arrastado pela enxurrada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas pela vítima, que não teve a identidade divulgada. Além dela, uma criança também está desaparecida em São João de Meriti. Pelo menos 11 pessoas morreram.

O governo federal adiantou, à CNN, que vai reconhecer estado de emergência no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, em medida que será oficializada no Diário Oficial da União. A medida agiliza recursos para sanar os prejuízos causados pelos temporais. 

As chuvas atingiram com mais intensidade a zona norte do Rio e municípios próximos da região metropolitana — onde se concentram as mortes, causadas por deslizamento de terra, afogamentos e descarga elétrica.

Em trechos da Avenida Brasil, que liga o centro à zona oeste da cidade, a água acumulada chegou a superar o capô dos automóveis e bloqueou a via durante a noite. Além disso, diversas linhas de ônibus deixaram de circular, e pelo menos quatro estações do metrô tiveram de fechar temporariamente no domingo (14/1), por causa do acúmulo de água nos trilhos.

Algumas regiões da cidade registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, superando em um dia a previsão para todo mês de janeiro. O Corpo de Bombeiros do Rio respondeu a 200 ocorrências relacionadas às chuvas, principalmente para realizar resgates e intervenções contra enchentes e deslizamentos de terra.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, recomendou que os moradores permaneçam em casa ou em locais seguros, e evitem se deslocar para evitar “atrapalhar os agentes públicos e colocar em risco sua vida”.

Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, onze municípios cariocas estão em alto risco de alagamentos e enxurradas: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Maricá, Niterói, Japeri, Seropédica e Rio de Janeiro.

Com informações da AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Deputados batem recorde de reembolso para abastecer jatinhos particulares em 2024

Os deputados federais bateram recorde de reembolso neste ano para abastecer jatinhos...

Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT

No começo do mês, pesquisa da Quaest com 105 agentes do mercado...

Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula

Das medidas que faltavam ser analisadas, os senadores aprovaram a limitação do...

O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite

O Banco Central oferece bilhões de dólares mas o câmbio segue nas...