Na madrugada desta quinta-feira (20/6), sete pessoas foram mortas a tiros em uma praça de Viçosa do Ceará (CE), cidade a 360 quilômetros de Fortaleza. Suspeitos chegaram armados em dois veículos, renderam as vítimas — que estavam reunidas na praça — em uma grade e começaram a atirar, de acordo com o boletim de ocorrência.
Entre os mortos estavam três mulheres de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, de 18, 21, 24 e 26 anos. Uma das mulheres (a de 23 anos) tinha passagens na polícia por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Um dos homens (de 24 anos) também tinha passagem por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Além dos mortos, outras duas pessoas ficaram feridas com o ataque, um homem e uma mulher. Eles foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tinguá. Ao Correio, o hospital confirmou que recebeu as duas vítimas, que permanecem internadas e recebendo assistência médica. Mais detalhes sobre o estado de saúde delas não foram informados.
Nesta tarde, três pessoas foram presas durante buscas feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará. O trio teve prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. A polícia investiga se os suspeitos têm envolvimento no crime desta quinta-feira.
O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, viajou ao município para comandar pessoalmente as ações, conforme informou o governador Elmano de Freitas nas redes sociais.
Inaceitável o caso de violência ocorrido essa madrugada em Viçosa do Ceará. Reforços policiais já estão na região na busca dos criminosos. Nosso secretário da Segurança também já se dirigiu para Viçosa para comandar pessoalmente todas as ações, (+)
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) June 20, 2024
Deixe um comentário