Home Capixaba Caso Marielle: irmãos Brazão são transferidos de Brasília
CapixabaDestaqueInterlocução Brasil

Caso Marielle: irmãos Brazão são transferidos de Brasília

Dois dos presos suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco foram transferidos da Penitenciária Federal de Brasília na manhã desta quarta-feira (27/3). Domingos e Chiquinho Brazão estão sendo levados para os presídios de Campo Grande e Porto Velho, em um jato da Polícia Federal. Já o delegado Rivaldo Barbosa continuará em Brasília. 

Os três foram presos no domingo (24/3) durante operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro após mandado de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De lá, eles foram trazidos para Brasília. Agora, Domingos irá para o presídio de Campo Velho e Chiquinho para o de  Porto Velho, todos de segurança máxima. O pedido de prisão dos três foi confirmado pela 1ª Turma do STF. 

Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e Chiquinho é deputado federal (RJ) e era vereador à época do crime. Já Rivaldo Barbosa ex-chefe de Polícia Civil do Rio. Nesta terça, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara adiou a votação sobre manter o pedido de prisão do deputado Chiquinho Brazão após parlamentares de centro-direita decidiram pedirem vista. Chiquinho foi expulso do União Brasil. 

De acordo com as investigações, o assassinato de Marielle Franco foi idealizado pelos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão. Rivaldo Barbosa era o responsável por garantir que o crime, cometido há seis anos, não fosse desvendado. 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

Vídeo: Noiva chega de trator no próprio casamento em Santa Catarina

Uma noiva surpreendeu os convidados ao chegar no próprio casamento de trator....

Dj e ex-ator mirim da Globo é morto a tiros em Trancoso, aos 45 anos

João Rebello Fernandes, Dj e ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho...

Jovem desaparece ao ser arrastada por enxurrada em Campinas

Uma jovem de 18 anos está desaparecida após ser arrastada por enxurrada...