O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, neste sábado (10/8), um minuto de silêncio em memória das 62 pessoas que morreram na queda do avião da Voepass em Vinhedo, na sexta-feira (9/8).
O momento ocorreu durante um ato bolsonarista em Recife (PE). “Como nós sabemos no dia de ontem, uma tragédia em São Paulo. Sessenta e dois irmãos nossos se foram nesse acidente aéreo. Então eu queria, em homenagem e solidariedade, um minuto de silêncio por esses brasileiros que nos deixaram no dia de ontem”, disse Bolsonaro, vestido com a camisa do Brasil.
– Um minuto de silêncio pelos que nos deixaram no dia de ontem (09/agosto). pic.twitter.com/mL70se1Ias
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 10, 2024
O acidente
O voo da Voepass saiu de Cascavel, no Paraná, e se dirigia para Guarulhos (SP) quando caiu em Vinhedo. O acidente causou a morte de 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
As caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo (SP), nessa sexta-feira (9/8), chegaram em Brasília, no Distrito Federal, neste sábado (10/8), para análise dos investigadores. A informação é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
As caixas-pretas são vistas como cruciais para desvendar os motivos que levaram a aeronave a despencar quatro mil metros em um minuto.
Depois da busca por sobreviventes, a caixa-preta é a busca prioritária dos investigadores por ser um registro de dados e voz do avião, que grava as últimas conversas da tripulação e informações como velocidade da aeronave, condições climáticas, altitude e outras questões.
Saiba Mais
- Brasil O que é caixa-preta e qual a importância para a investigação da queda do avião em Vinhedo
- Brasil Saiba como os corpos de passageiros são identificados ao ser retirados de avião
- Brasil Chuva de meteoros Perseidas será visível neste fim de semana; saiba como ver
- Brasil Caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo chegam ao DF
- Brasil Metade das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo já foram retiradas do local
- Brasil Familiares poderão dar material genético para identificação de vítimas
Deixe um comentário