Home Colunista BOLA DA VEZ É A LEI DAS “FAKE NEWS”
Colunista

BOLA DA VEZ É A LEI DAS “FAKE NEWS”

Apesar de a maioria dos parlamentares – aqueles em quem depositamos a nossa confiança por meio do voto na urna eletrônica (que nos garantem ser de totalíssima segurança) – não ter a formação na área do Direito ou Jurídica, quero acreditar que tenham, em seus gabinetes, um corpo de assessores capacitados. Profissionais com conhecimento jurídico habilitados para direcioná-los na construção textual de suas propostas de Projetos de Leis, de forma a não ferir os princípios da nossa Carta Magna Constitucional.

Pelo menos acreditamos que, dentro dos gabinetes, a coisa funcione assim.


Abordando o assunto da Lei das “Fake News”, em que parlamentares votaram contra o projeto, destaco que devem ser parabenizados pelas decisões, até o momento. Concordo nos seguintes aspectos: Vamos ao raciocínio lógico do que anda acontecendo!


Existe a Lei das “Fake News” capaz de balizar uma decisão de juiz? Não. Existe algum fato que pode ser caracterizado como mentira e que está sendo veiculado? Sim. Existe fato verídico, comprovadamente atestado por fontes fiéis que está sendo bloqueado? Sim. Existe algum jornalista bloqueado e impedido de veicular sua liberdade de expressão? Sim. Existem ameaças por parte do judiciário federal tomando decisões sem base legal e tais decisões estão sendo cumpridas? Sim. Bora raciocinar? Para que vai valer a Lei das “Fake News” sendo que tudo está valendo?
O certo é que estelionatários estão “nadando de braçada” e a Lei ainda não atingiu quem tanto prejudica a sociedade, dando calotes, invadindo sites de instituições bancárias e praticando golpes de toda natureza.


E aí? Qual é a Lei que atende a você cidadão? Dispositivo legal existe, caso contrario a Justiça não estaria agindo conforme a batuta dos ministros do STF. O que esperamos é que haja uma potencialização das leis para quem está à margem das respostas da Justiça comum.

[simple-author-box]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

EXAGEROS DE NATAL

Durante as festividades de fim de ano, como confraternizações e ceias de...

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Somos agora o que de melhor podemos ser. O estado de natureza...