O bisneto do ex-ditador italiano, Benito Mussolini, voltou a ser notícia na Itália.
Romano Benito Floriani Mussolini, 21 anos, ganhou fama no país quando começou a se destacar nas categorias de base da Lazio. No último domingo (22), ele voltou a estampar as manchetes italianas após marcar seu primeiro gol como jogador profissional.
Romano Mussolini marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Juve Stabia sobre o Cesena, na Série B.
No entanto, além do gol, a comoção no país aumentou após a polêmica comemoração de torcedores nas arquibancadas do Juve Stabia.
Romano Mussolini: torcedores comemoram com gesto fascista
O jogador revelou que, no novo clube, querem que ele seja chamado de Romano Mussolini, em vez de Romano Floriani, nome que chegou a utilizar no início de carreira.
E era exatamente este nome, Romano Mussolini, o anunciado pelos alto-falantes do estádio após o gol do jovem atleta. A polêmica por causa do sobrenome poderia parar por aí.
Mas diversos jornais da Itália identificaram nas arquibancadas a “saudação romana”, em que um braço é levantado para frente, com a palma da mão para baixo, gesto utilizado pelos fascistas na época de Benito Mussolini.
Revelado pela Lazio, o bisneto de Mussolini não chegou a estrear pelo time principal da equipe de Roma. Mas vem ganhando espaço no futebol italiano.
Na temporada passada, ele disputou 28 partidas pelo Pescara. Já neste ano, soma 19 partidas, um gol e uma assistência pelo Juve Stabia.
Deixe um comentário